SEDUC-SE, em parceria com o Núcleo Interdisciplinar de Cinema, realiza evento sobre cineclubes nas escolas

No dia 15 de agosto, última quinta-feira, ocorreu o evento Cineclube nas escolas: Encontros entre Cinema e Educação, realizado pela Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (SEDUC), através do Núcleo de Projetos Criativos Inovadores (NUPI) e do Serviço de Educação em Direitos Humanos (SEDH), em parceria com o Núcleo Interdisciplinar de Cinema e Educação (NICE/UFS) e a PROEX/UFS.

Fotos: Gardênia Teixeira e Sidjonathas Araújo (NICE/UFS)

O objetivo deste espaço foi discutir e fomentar a criação de cineclubes nas escolas da rede de educação básica, dentro de um projeto maior, a Plataforma de Cinema e Educação Básica de Sergipe – CINEDS, cuja proposta é viabilizar a formação permanente em torno do cinema e educação, do cineclubismo e da relação mídia e juventude, priorizando os Direitos Humanos como tema de transversalidade.

Fotos: Gardênia Teixeira e Sidjonathas Araújo (NICE/UFS)

Para isso, evento começou com a mesa de abertura e apresentação do CINEDS, realizada pela Prof.ª Virgínia Lúcia F. Menezes, Coordenadora do NUPI/SEDUC. A programação contemplou ainda uma roda de conversa com Yanara Galvão, mestre em Cinema e Narrativas Sociais pela Universidade Federal de Sergipe (PPGCine/UFS) seguida da exibição do curta “Não pense, estude”, obra produzida por estudantes do IFS/Aracaju, com relato das experiências da produção do filme e, por fim, debate com o público. O evento aconteceu na Biblioteca Epiphanio Dória, em Aracaju, e marcou a primeira atividade do CINEDS.

Confira mais imagens do evento feitas por Gardênia Teixeira e Sidjonathas Araújo (NICE/UFS) abaixo:

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: